PSD: Guimarães é “o concelho mais importante” para os resultados distritais
André Coelho Lima, Bruno Fernandes e Carlos Caneja Amorim estiveram nesta terça-feira presentes num dos cafés emblemáticos da cidade, o Milenário, para apresentar a campanha do PSD pelo círculo de Braga.
O cabeça de lista vincou que, para o PSD, “Guimarães é o concelho mais importante em termos de resultados que se possam vir a ter no distrito” e frisou a importância destas eleições para todo o país, tendo enunciado algumas das alterações que vê como necessárias.
“É preciso discutir as alterações neste país a todos os níveis", reiterou André Coelho Lima. "Alterações na justiça, na segurança social, porque não é pedir muito, não demora um ano a pagar a reforma aos reformados e pensionistas, uma alteração que faça com que o sistema de educação dê oportunidades iguais a todas as pessoas, uma alteração que faça com que o sistema de saúde funcione para todos, mas não se perca em discussões ideológicas, sirva as pessoas independentemente do tipo de hospital que as serve”
Antes, o diretor de campanha concelhio explicou o propósito de “passar a mensagem numa lógica de proximidade” e que esta será orquestrada com duas ações temáticas por dia, com “um momento histórico” no dia 23 de janeiro, pelas 11h00, com a participação do presidente Rui Rio numa arruada por Guimarães, seguida de uma sessão de esclarecimento sobre comércio tradicional, restauração e hotelaria, “questões não só de Guimarães, como do país”, reiterou Carlos Caneja Amorim.
Bruno Fernandes salientou o seu apoio ao cabeça de lista pelo distrito de Braga, e afirmou que “Guimarães está bem representado” por André Coelho Lima, apontando-o como “um exemplo a seguir por todos os que são agentes políticos”. O presidente da concelhia pelo PSD clarifica que, as suas motivações passam por resolver “os principais problemas de Portugal e que se tenha um Governo reformista” e apela a que os vimaranenses transmitam um sinal de mudança.
“Andamos há vários anos a discutir, por exemplo, o Campus da Justiça. Este governo e Câmara Municipal prometeram a construção, passaram seis anos e essa promessa ainda está por cumprir. Andamos a assistir ao nosso Hospital, que tem uma Unidade de Hemodinâmica de topo, que está parada porque o Governo e a Ministra da Saúde não se entendem com a ARS, podemos falar dos 40 mil euros que foram perdidos no mecenato por exemplo da igreja românica de Serzedelo. Há desafios que temos em frente e Guimarães está a adiar a sua resolução”, firma o candidato a deputado como número 10 da lista.