PS analisa autárquicas: “Uma grande vitória do partido em Guimarães”
A estrutura da comissão concelhia do Partido Socialista de Guimarães reuniu esta segunda-feira para analisar o resultado das eleições autárquicas, considerado “uma grande vitória do PS em Guimarães” por parte do partido.
Em nota enviada às redações o PS de Guimarães realça que o resultado obtido se deve “ao trabalho articulado de Domingos Bragança, de José João Torrinha, de Luís Soares, da estrutura de campanha e de todos os que nas freguesias se envolveram fortemente no combate autárquico”.
Para a comissão concelhia do partido o destaque vai para factos como “o aumento da participação das mulheres entre os eleitos, de que é exemplo a eleição de quatro mulheres que compõem os membros eleitos do PS no órgão executivo da Câmara Municipal”, e também O “rejuvenescimento” do executivo.
Para os próximos tempos o partido define como prioridade trabalhar para “Continuar Guimarães”. Este foi, de resto, o lema para as eleições autárquicas de 26 de setembro.
À margem da avaliação da situação no concelho, a estrutura do partido abordou ainda a possível realização de eleições legislativas. Um assunto que, no entender do PS de Guimarães, “deve mobilizar em conjunto todos os dirigentes, autarcas e militantes de base do Partido Socialista”.