
Programa RedEscolas Anticorrupção arranca com 5ª edição no ano letivo 25/26
A associação All4Integrity vai realizar a 5.ª edição do Programa RedEscolas Anticorrupção - Escolas que Inspiram uma Cultura de Integridade, para o ano letivo 2025/26. O programa é direcionado a alunos do 7.º ao 12.º ano de qualquer tipo de ensino (público, privado, regular ou profissional, em território português e/ou estrangeiro).
Segundo a All4Integrity, o programa de literacia anticorrupção visa o desenvolvimento de projetos escolares baseados numa narrativa pedagógica criada pela associação, que "orienta as escolas que aderem a este programa de literacia anticorrupção a seguir um plano didático e pedagógico que promova uma cultura de integridade e ética, com o objetivo de formar cidadãos conscientes e ativos na prevenção e combate à corrupção".
O período de adesão das escolas decorre entre os dias 8 de setembro e 25 de outubro, mediante o preenchimento de um formulário que estará disponível no site da All4Integrity. Todas as informações adicionais estão disponíveis no regulamento da 5.ª edição do programa.
Criada em 2021, a All4Integrity é uma associação apartidária, sem fins lucrativos, com Estatuto de Utilidade Pública. Desenvolve programas e iniciativas que têm como finalidade a análise e reflexão sobre o fenómeno da corrupção, promovendo o seu combate e prevenção, bem como a construção de uma cultura de diálogo, ética, transparência e integridade. Para além do Programa RedEscolas Anticorrupção - que já foi implementado em 198 escolas de oito países e quatro continentes, tendo envolvido diretamente 13.352 alunos e 514 professores -, estão em desenvolvimento outras iniciativas, como o Prémio Tágides, a Academia All4Integrity, a Tech4Integrity e a Rádio Integridade+.