
Presidente de Timor-Leste visita Casa da Seara nas Caldas das Taipas
O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, visitou recentemente a Casa da Seara, nas Caldas das Taipas, num gesto de cortesia e reconhecimento ao Padre João Felgueiras, pela sua dedicação e pelo trabalho desenvolvido junto do povo timorense. A informação foi divulgada pela Paróquia de Caldas das Taipas através de uma publicação na sua página oficial do Facebook.
Segundo a informação divulgada, a visita ocorreu após José Ramos-Horta ter recebido, em Braga, o doutoramento "Honoris Causa" pela Universidade do Minho, distinção que reconhece a sua carreira e o contributo para a paz, a democracia e o desenvolvimento de Timor-Leste.
De recordar que o Padre João Felgueiras, natural da Casa da Seara, está radicado em Timor-Leste desde 1971. O sacerdote destacou-se pelo apoio à população timorense durante a luta pela independência, entre 1975 e 2002, e pelo trabalho desenvolvido na área da educação e da promoção comunitária.
Com 104 anos, o padre taipense é uma figura de grande prestígio em Timor-Leste, vendo o seu trabalho reconhecido pelo Papa Francisco, que o abraçou durante a visita papal ao país, num encontro realizado no salão da Nunciatura de Díli, em 2024.