
Pedro Meireles e Guilherme Meireles conduzem Guimarães no nacional de ralis
Pedro Meireles e Guilherme Meireles representam Guimarães na edição de 2025 do campeonato nacional de ralis, com início a 07 e 08 de março, no Rali Serras de Fafe, competindo como pilotos da Team M & Costas.
O experiente Pedro Meireles terá Mário Castro como navegador, enquanto o jovem Guilherme Meireles será coadjuvado por Pedro Alves. Ambos continuarão com a colaboração da equipa Racing4You.
Após três temporadas aos comandos do Hyundai i20 N Rally2, Pedro Meireles abraça agora um novo desafio, disputando o Campeonato de Portugal de Ralis ao volante do competitivo Škoda Fabia RS Rally2.
"A planificação da época aponta, até ao momento, para a participação em seis provas do campeonato. Ainda assim, o foco é o mesmo de sempre: ser competitivo, divertir-me e lutar por bons resultados”, começa por afirmar Pedro Meireles, que destaca o regresso da parceria com Mário Castro. “É um amigo e um navegador de enorme experiência e competência. Curiosamente, fizemos equipa pela primeira vez há precisamente vinte anos”.
O campeão nacional de 2014 destaca a qualidade dos adversários na edição deste ano do campeonato nacional: “sabemos que o campeonato promete ser um dos mais disputados de sempre, com um nível competitivo altíssimo, fruto da qualidade dos pilotos e das equipas. Contudo, isso só aumenta a nossa motivação e determinação para darmos o nosso melhor em cada rali”.
Por sua vez, Guilherme Meireles volta a competir no seu Peugeot 208 Rally 4, que lhe proporcionou uma notória evolução na temporada passada.
A participar no CPR-2RM e no Peugeot Rally Cup Portugal, o jovem piloto aponta baterias à conquista de novos triunfos. “A experiência que adquiri ao longo dos últimos dois anos, não só dos troços, mas também do próprio carro, permite-me encarar cada prova com ambições muito próprias. Quero continuar a evoluir, divertir-me e, se possível, ganhar”.
Guilherme Meireles destaca ainda a parceria com o navegador Pedro Alves e com a equipa Racing4You: “São sem dúvida uma ajuda preciosa e, se continuarmos a desenvolver o trabalho que tem sido feito, teremos certamente sucesso”.

Guilherme Meireles vai conduzir um Peugeot 208 Rally 4 © Direitos Reservados