Pedonalização: AVH pede requalificação do Largo da Condessa do Juncal
A Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) emitiu esta segunda-feira um comunicado no qual pede “a calma e a paciência necessárias para discutir os prós e os contras da forma mais tranquila e amistosa possível”.
Mostrando-se favorável à pedonalização, a AVH defende que quer o poder político quer o poder associativo “têm grande responsabilidade” neste processo, dizendo que é do interesse de Guimarães que haja convergência de ideias. A associação pretende ser “a ponte e o elo que liga todos".
“Estamos, inclusive, dispostos a trabalhar com a Associação do Comércio Tradicional de Guimarães, a quem desde já lançamos o repto, para que, de forma conjunta, possamos analisar e apresentar ao município as ideias ou os melhoramentos necessários para uma maior harmonia entre todos os envolvidos no processo”, aponta a AVH no comunicado.
Liderada por José Diogo Silva, a associação pede até maior audácia ao presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, dando como exemplo o Largo da Condessa do Juncal, que será também ele vedado ao trânsito.
“Pedimos ao Sr. Presidente de Câmara que seja mais audaz e ambicioso, e que projete também uma ideia de requalificação para o Largo da Condessa do Juncal, cada vez mais um ponto cinzento no centro Histórico de Guimarães. A sua requalificação, a par do que foi feito no largo de Donães, ajudará ao crescimento do Centro Histórico e melhoramento da vida daqueles que o usam diariamente”, pode ler-se.
VEJA O COMUNICAOD NA ÍNTEGRA