A máquina de xadrez verde e branca emperrou fora de casa
Concluídos dois terços da edição 2022/23 da Segunda Liga, o Moreirense FC afirma-se claramente como a melhor equipa, mas os últimos jogos longe do Comendador Joaquim de Almeida Freitas têm colocado alguns grãos na engrenagem: depois do desaire perante o Torreense, a equipa de Paulo Alves voltou a perder pontos em reduto alheio, ao empatar 2-2 em Oliveira de Azeméis, perante a UD Oliveirense.
A turma de Moreira de Cónegos desperdiçou duas vantagens ao longo de um desafio equilibrado em remates (12 dos verde e brancos contra 11 dos vermelhos e azuis), em que até teve menos posse de bola (42%).
Os vimaranenses adiantaram-se pela primeira vez no marcador quando Frimpong serviu Alan, e o médio brasileiro atirou cruzado para o fundo da baliza, aos 14 minutos. Depois de Kazu empatar, aos 27 minutos, André Luís devolveu a vantagem ao Moreirense FC aos 38, numa recarga certeira a remate de Camacho. No início da segunda parte, Anthony Carter fixou o resultado aos 47, com um remate em arco ao ângulo superior direito.
Os cónegos regressam a casa daqui a uma semana: recebem o Trofense a partir das 14h00 de sábado, 04 de março, em partida da 23.ª jornada.