Olimpíadas de Educação Financeira: alunos de Guimarães em destaque
Os alunos de Guimarães que participaram nas Olimpíadas de Educação Financeira destacaram-se nesta competição online organizada pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no âmbito do projeto "No Poupar Está o Ganho", implementado em Guimarães através de uma parceria com a Comunidade Intermunicipal do Ave.
Este evento colocou à prova os conhecimentos dos alunos em temas económico-financeiros e contou com a participação de mais de 15 mil crianças e jovens de 55 municípios, sendo que cinco turmas do concelho de Guimarães foram as grandes vencedoras
As turmas de Guimarães foram desafiadas a responder a 60 questões sobre literacia financeira e cinco delas destacaram-se por obterem a melhor pontuação nos seus respetivos escalões de ensino. O 2.º CA da Escola Básica de Cruz de Argola venceu no 1.º e 2.º ano do 1.º ciclo, enquanto o 3º/4º CO da Escola Básica de Nossa Senhora da Conceição obteve a melhor pontuação no 3.º e 4.º ano. O 6.º C da Escola Básica Egas Moniz venceu no 2.º ciclo, enquanto o 7.º C da EB 2/3 Professor Abel Salazar levou a melhor no 3.º ciclo. Por fim, no Ensino Secundário, a turma 1.º PGSI do 10º ano da Escola Secundária Martins Sarmento foi a grande vencedora.
O projeto "No Poupar Está o Ganho" visa promover a literacia financeira entre jovens e crianças, capacitando-os para uma gestão consciente e eficiente de suas finanças pessoais.