O objetivo é “ganhar amanhã” para sonhar com a passagem, diz Rui Borges
Entre jogos do campeonato, “mudança de chip” e várias variáveis em equação, Rui Borges tem uma certeza para a receção ao NK Celje, em jogo da 1.ª ronda da Fase de Liga de Liga Conferência.
O foco está em “ganhar amanhã” para alimentar para alimentar o “sonho de passar à próxima fase”. O objetivo “é esse e é para isso que vamos trabalhar”, assumiu o treinador em conferência de imprensa.
O Vitória SC vem de dois jogos sem vencer no campeonato, e no ano passado foi eliminado das provas por este Celje. Rui Borges diz que em ambos os casos “são jogos diferentes”.
“São jogos diferentes, as eliminatórias, se calhar, são mais stressantes, temos alguma margem, mas mais do que isso pensamos no jogo, em ganhar, para depois mudar o chip para o Boavista, mas com a mesma humildade e ambição de ganhar os jogos. A equipa tem demonstrado ambição. Está com muita tranquilidade, para perceber o que o adversário vai ser capaz de fazer”, disse.
De resto, o treinador diz que a “fome de vencer” tem estado sempre lá. “Mesmo nos resultados menos positivo na Liga a demonstração de caráter esteve lá sempre. A fome deles é enorme e têm demonstrado isso todos os dias nos treinos e nos jogos também. Eles são sempre os mesmos e vão ser sempre os mesmos. Amanhã vão dar uma demonstração daquilo que são e foram até hoje, mesmo nos jogos em que não ganharam”, atirou.
Em relação ao adversário, Rui Borges elogiou alguns processos da equipa eslovena, sustentando que “é uma equipa organizada defensivamente” e “forte em transições com boas tomadas de decisão”, considera.
“Vamos ter que ser bastante dinâmicos, pro-ativos, dar muita mobilidade à equipa em termos ofensivos, com boa reação à perda. Não nos podemos expor às transições. Estamos preparados, e mais do que olhar para o adversário temos de pensar no que podemos oferecer”, concluiu.
O embate entre o Vitória SC e o NK Celje está agendado para as 15h30 desta quarta-feira no Estádio D. Afonso Henriques.