O galo volta a cantar neste Natal. No CAAA, com Mona Linda e Travo
À sétima edição, a Missa do Galo vai ter de novo uma das coisas que sempre a definiu: a noite de 25 de dezembro, no Centro para os Assuntos de Arte e Arquitetura (CAAA).
Forçada a adiar a edição anterior para 22 de abril de 2022, com El Señor, Mister Roland e Ocenpsiea, face às restrições da covid-19 ainda em vigor, a Elephante Musik volta a assinalar o fecho da quadra natalícia com música portuguesa emergente.
No Natal que se avizinha, o CAAA acolhe Mona Linda, o mais recente alter-ego de Edgar Correia, vocalista dos Conjunto Corona, no rescaldo do lançamento de “Leonardo”, álbum de 10 faixas, e os Travo, banda que segue a tradição do rock psicadélico, com quatro álbuns já lançados, o mais recente deles Sinking Creation, de 22 de fevereiro de 2022. A noite conta ainda com DJ set de Homem do Robe e de Crocky Girls. Os bilhetes têm custo unitário de 10 euros.
Dedicada ao rock e às bandas emergentes, a Missa do Galo realizou-se pela primeira vez no Natal de 2015, com Hello Iowa, Paraguaii e Toulouse, três grupos vimaranenses.