skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

AE Briteiros escolhe nova direção após Luís Morais ter pedido exoneração

Redação
Educação \ quarta-feira, novembro 22, 2023
© Direitos reservados
Após seis anos à frente do agrupamento de escolas, professor deixou de ser o diretor. Docentes com pelo menos cinco anos de serviço podem-se candidatar ao cargo em 10 dias úteis a contar desde quarta.

O professor Luís Morais deixou de ser diretor do Agrupamento de Escolas de Briteiros (AE Briteiros) ao fim de seis anos no cargo, quando o segundo mandato estava a meio. O docente pediu a exoneração do cargo, sabe o Reflexo.

A abertura do procedimento concursal prévio à eleição da nova direção foi publicada em Diário da República nesta terça-feira. Assinado pela presidente do Conselho Geral do AE Briteiros, Isabel Jantarada, o documento refere que os professores interessados no cargo têm 10 dias úteis para se candidatar a partir do dia seguinte à publicação; o prazo-limite é, assim, 06 de dezembro.

O aviso estabelece ainda que o concurso está aberto a “docentes de carreira do ensino público e docentes profissionalizados com contrato por tempo indeterminado, do ensino particular e cooperativo, em ambos os casos com, pelo menos, cinco anos de serviço e qualificação para o exercício de funções de administração e gestão escolar”.

Os critérios para a escolha do novo diretor ou diretora são o curriculum vitae, valorizando-se a formação e a experiência profissional comprovadas, o projeto de intervenção apresentado, com atenção à “coerência entre os problemas diagnosticados e as estratégias de intervenção propostas e o conhecimento da realidade do Agrupamento”, e a avaliação dos conhecimentos e capacidades do candidato a propósito da natureza das funções de diretor em entrevista individual.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: