Acesso pedonal liga parque industrial e apeadeiro da estação de Lordelo
Uma das baías de estacionamento do parque industrial de Mide e o apeadeiro na margem oposta à da estação ferroviária de Lordelo vão estar ligados por um acesso pedonal, cuja execução está já em curso.
A Câmara Municipal de Guimarães refere que a obra “tem prevista uma solução, integrada na paisagem, de acesso em escada ritmada de módulos de degraus e patamares que serpenteiam no terreno íngreme, de forma a adaptar-se às cotas existentes”.
O projeto adjudicado à empresa vimaranense Nirvar, por 100 mil euros, contempla ainda “a melhoria do acesso entre o parque de estacionamento e a zona do passeio” e “uma zona verde com árvores de pequeno porte” no terreno envolvente, lê-se na mesma nota.
O objetivo é o de “melhorar substancialmente as condições de conforto e, sobretudo, de segurança do acesso não oficial” à plataforma de embarque número dois do apeadeiro de Lordelo.
Contratualizado em 01 de junho, o projeto esteve sob consulta prévia por 90 dias antes de avançar para o terreno, apurou o Jornal de Guimarães através do portal Base.
A obra mereceu recentemente uma visita de Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, da vereadora das Obras Municipais, Sofia Ferreira, e do presidente da Junta de Freguesia de Lordelo, Manuel Teixeira.