Entre 120 nomeados, Fashion Film Festival anuncia vencedores no Jordão
O cinema e a moda voltam a reunir-se este sábado à noite para mais um Guimarães Fashion Film Festival. O Teatro Jordão é o anfiteatro que, a partir das 21h00, vai revelar os filmes vencedores a partir dos 120 inscritos.
Se na categoria Internacional, concorrem marcas como a The North Face, a Ray-Ban ou até a tecnológica Asus, a categoria Têxteis-Lar está recheada de filmes de empresas do Vale do Ave, metade delas com selo vimaranense. Dos seis filmes candidatos, três são de empresas vimaranenses: são elas a Têxteis Leiper, a Têxteis Penedo, a Coton Couleur. Os outros candidatos são a Gamanatura e a Seeds Concept, de Santo Tirso, e o Life Style Atelier.
Também na categoria de Têxteis Técnicos, há candidatos de Guimarães: a Trimalhas e a Coltec. Entre as restantes categorias, contam-se os Filmes de Moda Nacionais de Autor Independentes e os Filmes de Marca.
O vencedor de Melhor Filme na categoria FFF T Jornal, atribuído pelo público) será igualmente revelado na cerimónia de entrega de prémios.
Com apresentação da radialista Catarina Miranda, o evento é organizado pela Associação Selectiva Moda, em parceria com a produtora Farol de Ideias e com a Câmara Municipal de Guimarães, através do programa Guimarães Marca e tem um júri ligado à moda, ao audiovisual e à comunicação.
São eles Kenton Thatcher, fotógrafo e embaixador da Sony, Imanol Ruiz de Lara, realizador espanhol, as designers de moda Maria Gambina e Anabela Baldaque, a consultora Begoña Pascoal, a diretora da revista Marketeer, Maria João Vieira Pinto, o realizador Márcio Simões, o administrador do Citeve, Braz Costa, e a chefe da Divisão de Desenvolvimento Económico do município vimaranense, Marta Mota Prego.