skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Nelson Felgueiras reassume pelouros na vereação municipal

Bruno José Ferreira
Política \ quinta-feira, novembro 02, 2023
© Direitos reservados
Mais de quatro meses depois, o vereador volta a assumir pastas como o desporto, a juventude e a Policia Municipal.

O vereador Nelson Felgueiras regressou esta quinta-feira – 2 de novembro – ao ativo, depois de as suas funções terem sido avocados pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães a 21 de junho.

Tal medida deveu-se a uma notícia vinda a público no Jornal de Notícias, que levantava suspeitas quanto à atribuição de subsídios aos clubes vimaranenses.

Em virtude disso mesmo, Domingos Bragança emitiu um despacho de avocação de todas as competências delegadas no vereador Nelson Felgueiras no início do mandato, até à conclusão de uma auditoria interna com o objetivo de apurar a legalidade do processo de atribuição dos apoios.

Em reunião de câmara Nelson Felgueiras fez uma longa exposição na qual deu o seu parecer sobre o processo, explicando diversos subsídios, sustentando a “total inexistência de qualquer tipo de vantagem” à KTF Team.

Os resultados da auditoria foram conhecidos a 28 de setembro, tendo sido discutida em reunião de câmara, sendo que Nelson Felgueiras falou em “satisfação”. “Demonstro a minha satisfação por ver este relatório, da auditoria, dar resposta a duas questões essenciais no que diz respeito à minha conduta enquanto vereador. Nomeadamente dá uma firme e clara resposta à correção do ponto de vista da aplicação do regulamento municipal de apoio às associações desportivas da minha parte, algo que não me surpreende; e também não traz qualquer tipo de evidência de qualquer tipo de favorecimento”, referiu o vereador aos jornalistas.

Passados mais de quatro meses, o vereador reassume os seus pelouros na vereação municipal, nomeadamente Fiscalização, Contra-Ordenações, Execuções Fiscais, Polícia Municipal, Desporto e Juventude.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: