Nações Unidas: Guimarães recebe conferência sobre Governação Eletrónica
Entre terça e sexta-feira Guimarães será a capital internacional da Governação Eletrónica, ao receber uma conferência das Nações Unidas que reúne vários países para debater o tema naquela que é a 15.ª edição deste evento.
A XV da conferência internacional sobre governação eletrónica (ICEGOV) vai reunir altos dignatários, diplomatas, representantes governamentais e executivos, organizações internacionais e investigadores para debaterem a “Governação para a Prosperidade Social, Económica e Ambiental”.
António Guterres, Secretário-Geral das Nações Unidas, envia os seus cumprimentos na cerimónia de abertura, seguindo-se uma palestra ministrada pelo Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo.
Organizada pela Unidade Operacional de Governação Eletrónica da Universidade das Nações Unidas (UNU-EGOV - United Nations University Operating Unit on Policy-Driven Electronic Governance) e pela Universidade do Minho, a conferência terá lugar no Centro Cultural Vila Flor.
Em diálogo estarão altos dignatários dos Governos de Portugal, Cabo Verde, Botswana, Uganda, Áustria e Estónia (nomeadamente o Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo), representantes executivos (de vários países, incluindo Sérvia, Arábia Saudita e Irlanda), de organizações internacionais (da Comissão Europeia, do Conselho da Europa e da família da ONU – Organização das Nações Unidas), diplomatas, e investigadores internacionais e nacionais.
Este é organizado com o apoio da AMA e da Câmara Municipal de Guimarães e é financiado pelo NORTE 2020 Programa Operacional Regional do Norte, promovido pela CCDR-N, para contribuir para a excelência da investigação, do desenvolvimento tecnológico e da inovação no âmbito da consagração dos princípios de programação para a política de desenvolvimento económico, social e territorial em Portugal.