Morreu o sócio número um do Vitória SC, Jaime Pereira da Cunha
Morreu Jaime Pereira da Cunha, sócio número um do Vitória Sport Clube, informaram os vitorianos esta segunda-feira, através do sítio oficial. "O Vitória Sport Clube manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Jaime Pereira da Cunha aos 97 anos de idade. Nascido a 14 de julho de 1928, inscreveu-se como sócio em 1944, com 16 anos, contando mais de 80 anos de ligação ininterrupta ao Clube do coração. Foi nomeado sócio n.º 1 em julho passado na companhia da família, num momento marcado pela emoção", lê-se no comunicado.
O emblema preto e branco enaltece o homem "profundamente dedicado" ao clube e à vida associativa, que viveu "intensamente cada capítulo da história vitoriana", marcando presença "nos bons e nos maus momentos". "O seu exemplo de vitorianismo é uma referência que deve inspirar as gerações de hoje e de amanhã", acrescentam os vitorianos.
Sem esquecer a faceta de "verdadeiro divulgador" da história vitoriana, o clube da cidade-berço lembra ainda "uma figura que soube unir e congregar outras pessoas em torno do clube", pautando-se por "uma conduta exemplar em todas as dimensões da sua vida", pela "sua personalidade íntegra" e pelo "carácter admirável".
O velório de Jaime Pereira da Cunha tem início às 16h30 desta segunda-feira na Igreja de São Francisco. "Com um agradecimento profundo pela dedicação e pelo amor incondicional de mais de 80 anos, o Vitória Sport Clube presta solidariedade e endereça sentidos pêsames à família e amigos neste momento de profunda tristeza, decretando três dias de luto. Jaime Pereira da Cunha ficará eternizado na história do Clube do seu coração, vivendo eternamente na memória de todos aqueles que com ele se cruzaram", informa ainda o emblema de Guimarães.