skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreno quer “esquecer a pequena vantagem” e “jogar para ganhar” ao Celje

Bruno José Ferreira
Desporto \ quarta-feira, agosto 02, 2023
© Direitos reservados
O técnico acredita que a sua equipa está "mais preparada" do que há uma semana. Vencer o jogo e passar a eliminatória é o foco do Vitória SC, que tem vantagem após vencer na Eslovénia.

“Ganhar o jogo e passar a eliminatória” é a ambição do Vitória SC para o jogo desta quinta-feira frente ao Celje, a contar para a 2.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa. A ideia foi transmitida por Moreno em conferência de imprensa, que garante que a sua equipa está “mais preparada” do que há uma semana.

Do jogo da 1.ª mão, em que o Vitória SC venceu (3-4) na Eslovénia, fica a “sensação de que foi um mau resultado”, essencialmente pelo golo sofrido no último lance do encontro, mas o técnico valoriza as “muitas coisas positivas” que saem deste jogo, o primeiro da época.

“Valorizo a resposta que a equipa deu depois daqueles vinte segundos iniciais. A equipa ter a maturidade, a experiência – que não está relacionado com a idade – satisfez-me muito. A par disso a qualidade com que deu a volta ao resultado, com várias chegadas à área, agradou-me”, deu conta Moreno.

De resto, apesar de estar em vantagem, o treinador volta a frisar as qualidades do conjunto esloveno, que “há dois anos foi campeão”, até pelos “jogadores que contratou”. “Conhecemos melhor o adversário, jogou no fim-de-semana, apesar de trocar vários jogadores deu para analisar e perceber que tem jogadores que recuperaram e podem jogar”.

Em relação à sua equipa, Moreno reconhece que “há trabalho a fazer”, mas normal “no Vitória como em todas as equipas nesta fase da época”. O treinador diz que “há uma mudança de sistema tático e ocupação de espaços diferentes”, algo que “é melhorado com o tempo”, sendo que a equipa está a trabalhar de forma “natural” para melhorar.

Nesta senda, mostrando-se satisfeito com o plantel que tem à sua disposição, Moreno sublinha que tem soluções para jogar pelos flancos, refutando a ideia de que faltam extremos. “O nosso plantel tem alas, tem extremos: o Maga é um extremo, o Nelson da Luz é um extremo, temos médios que jogam por fora, assim como o André Silva, tenho vários jogadores que joguem por fora”, acrescentou, dizendo que está “muito satisfeito pelo regresso de Tiago Silva”, pela “importância” que tem para a equipa.

O embate entre o Vitória SC e o NK Celje, o primeiro dos conquistadores em casa, está agendado para as 20h15 desta quinta-feira no Estádio D. Afonso Henriques.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: