skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 outubro 2025
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreirense quer continuar invencível em casa pese competência do FC Porto

Redação
Desporto \ segunda-feira, outubro 27, 2025
© Direitos reservados
Vitoriosos nas quatro partidas realizadas em casa, cónegos voltam ao Comendador apostados em ombrear com a equipa que Vasco Botelho da Costa considera a “mais competente do campeonato”.

A receção desta segunda-feira ao FC Porto, no encerramento da nona jornada da Liga Portugal Betclic, adivinha-se o teste mais difícil ao imaculado percurso caseiro até agora rubricado pelo Moreirense FC.

Depois de bater Alverca, Vitória SC, Rio Ave e Casa Pia no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o emblema de Moreira de Cónegos, sexto da tabela, com 15 pontos, vai tentar fazer o mesmo a partir das 20h15, quando receber o conjunto que lidera a prova com 22 pontos, fruto de sete triunfos e um empate – nulo no clássico da jornada anterior com o Benfica.

“Tem sido uma equipa muito competente, a intensidade que coloca em jogo, a velocidade a que bola anda, a versatilidade da equipa, que não sai sempre curto, mas também sabe sair longo. É, sem dúvida, a equipa mais competente do campeonato, a classificação assim o diz", reiterou Vasco Botelho da Costa acerca do FC Porto.

Na antevisão ao desafio, realizada no domingo, o treinador dos cónegos admitiu que “não dizia que não a um empate”, num jogo em que espera uma equipa pronta para se “agarrar às suas capacidades”, arranjando soluções para contornar a “forte pressão” adversária e espaços para perceber como “ferir o FC Porto”.

Convencido de que o plantel tirou as ilações dos erros cometidos nas derrotas perante o Nacional, para o campeonato, e o Fafe, para a Taça de Portugal, Vasco Botelho da Costa reconheceu que enfrentar FC Porto, Sporting, Benfica, Sporting de Braga e Vitória é diferente dos restantes adversários da Liga. “É quase como jogássemos dois campeonatos dentro de um só dadas as diferenças. Trabalhamos para que isso não pese”, vincou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: Guimarães em Debate #125