Moreirense quer continuar invencível em casa pese competência do FC Porto
A receção desta segunda-feira ao FC Porto, no encerramento da nona jornada da Liga Portugal Betclic, adivinha-se o teste mais difícil ao imaculado percurso caseiro até agora rubricado pelo Moreirense FC.
Depois de bater Alverca, Vitória SC, Rio Ave e Casa Pia no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o emblema de Moreira de Cónegos, sexto da tabela, com 15 pontos, vai tentar fazer o mesmo a partir das 20h15, quando receber o conjunto que lidera a prova com 22 pontos, fruto de sete triunfos e um empate – nulo no clássico da jornada anterior com o Benfica.
“Tem sido uma equipa muito competente, a intensidade que coloca em jogo, a velocidade a que bola anda, a versatilidade da equipa, que não sai sempre curto, mas também sabe sair longo. É, sem dúvida, a equipa mais competente do campeonato, a classificação assim o diz", reiterou Vasco Botelho da Costa acerca do FC Porto.
Na antevisão ao desafio, realizada no domingo, o treinador dos cónegos admitiu que “não dizia que não a um empate”, num jogo em que espera uma equipa pronta para se “agarrar às suas capacidades”, arranjando soluções para contornar a “forte pressão” adversária e espaços para perceber como “ferir o FC Porto”.
Convencido de que o plantel tirou as ilações dos erros cometidos nas derrotas perante o Nacional, para o campeonato, e o Fafe, para a Taça de Portugal, Vasco Botelho da Costa reconheceu que enfrentar FC Porto, Sporting, Benfica, Sporting de Braga e Vitória é diferente dos restantes adversários da Liga. “É quase como jogássemos dois campeonatos dentro de um só dadas as diferenças. Trabalhamos para que isso não pese”, vincou.