Moreirense - Estrela da Amadora para a Liga Sabseg
O Moreirense FC tem pintado a edição 2022/23 da Liga Sabseg com tons verdes e brancos, mas, no dia que encerra este ano civil, faltou a correspondência entre a supremacia nos remates (18 contra oito) e na posse de bola (60% contra 40%) e os golos, tónico das 13 jornadas cumpridas até meados de novembro, antes da pausa para o mundial do Qatar.
Líderes incontestáveis do segundo escalão, com 33 pontos após 14 partidas, os cónegos empataram 0-0 com o Estrela da Amadora, formação que já tinham batido para o Grupo C da Taça da Liga, por 4-2.
A turma de Guimarães teve mais volume ofensivo, aproximou-se da área tricolor por mais vezes, mas sem a arte e o engenho necessários para fazerem abanar as redes à guarda de Bruno Brígido.
A ocasião mais flagrante do desafio pertenceu até aos estrelistas, terceiros classificados, com 23 pontos: logo ao minuto seis, João Silva desperdiçou uma grande penalidade.
Além de fechar 2022 no que ao escalão secundário diz respeito, o Moreirense também é interveniente no primeiro embate de 2023 para a Liga Sabseg: desloca-se ao reduto do Leixões na quinta-feira, no encontro que abre a 15.ª jornada, marcado para as 18h00.