Moreirense: como deixar o Académico de Viseu a 15 pontos em cinco minutos
Em Moreira de Cónegos está dado mais um passo para o regresso ao principal escalão do futebol nacional. Ainda só estão disputadas dezanove jogadas, é certo, ainda há pela frente muitos pontos em disputa, também é certo, mas a distância do Moreirense para a concorrência dá margem para haver segurança no conjunto de Guimarães.
Este sábado – num horário pouco propício (14 horas) – a equipa de Paulo Alves deu mais uma prova de força. Num duelo direto, frente ao quarto classificado, o Académico de Viseu, os cónegos somaram o sexto jogo consecutivo sem perder, aumentando a margem para o primeiro lugar abaixo da linha de luta pela subida.
Líder do campeonato, o Moreirense recebeu em sua casa o Académico, que tem vindo a fazer um campeonato ascensional, e ameaça os primeiros lugares. Os cónegos precisaram apenas de cinco minutos para resolver o encontro.
Em mais um exemplo de versatilidade, num jogo intenso e muito disputado, o Moreirense construiu a vantagem num lance de bola parada. O central Hugo Gomes foi mais forte do que a concorrência e definiu logo aí o encontro, dando três preciosos pontos ao Moreirense em mais uma prova de força e de competência.
O Académico de Viseu – quarto classificado – está a quinze pontos. Continua a sua caminhada o Moreirense, numa época pautada pela competência.