skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
15 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Misericórdia de Guimarães: missa e convívio no celebrar dos 513 anos

Redação
Sociedade \ segunda-feira, maio 27, 2024
© Direitos reservados
Irmandade da Santa Casa da Misericórdia foi fundada em 151. Sexta-feira há missa e convívio no convento Santo António dos Capuchos.

A Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, uma das instituições mais antigas do concelho, celebra na próxima sexta-feira – dia 31 de maio – 513 anos de história, a meias a meias com a celebração do Dia das Misericórdias.

No alinhamento da celebração constam duas iniciativas, nomeadamente a missa solene na Igreja do convento Santo António dos Capuchos, a partir das 17 horas, presidida pelo Padre Manuel Ribeiro Alves, Capelão da Misericórdia.

Depois disso, dá conta a Misericórdia de Guimarães, a celebração contará com a realização de um convívio entre colaboradores da instituição, no claustro do percurso museológico do convento.

A Irmandade da Casa da Misericórdia de Guimarães foi fundada no ano de 1511 e desde então que tem vindo a desenvolver esforços no sentido de adequar as infraestruturas e os seus meios humanos e técnicos para melhor servir a comunidade, através das suas respostas nas áreas social, de apoio à terceira idade e à deficiência e da saúde.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73