skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 fevereiro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Mercandoso: há um mercado sustentável de produtos em segunda mão em Candoso

Redação
Freguesias \ quarta-feira, outubro 04, 2023
© Direitos reservados
2.ª Edição da iniciativa promete voltar a levar animação à freguesia de Candoso, e oportunidade de dar segundas vidas aos objetos que tem em casa.

Esta quinta-feira – 5 de outubro, feriado – terá lugar em São Martinho de Candoso a 2.ª edição do Mercandoso, o mercado de segundas oportunidades que promete um dia “muito animado” na freguesia, sendo ao mesmo tempo sustentável.

No Mercandoso, não se fala apenas da venda de peças de roupa, acessórios ou calçado em segunda mão. Fala-se de economia circular, de workshops que incentivam o aproveitamento do que a natureza nos dá, de apoio a iniciativas sociais e ambientais, de muita partilha e animação, dá conta a organização, ao cargo da Junta de Freguesia de Caldelas.

“A realização da 2ª Edição do Mercandoso foi uma vontade da Junta, mas foi muito incentivada pelas expectativas da comunidade. Por isso, voltamos com o mesmo conceito, com novas atividades dentro do mercado, iguarias e muita animação. Estão todos convidados a participar”, refere a presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, Odete Lemos.

Esta iniciativa terá lugar no campos dos escuteiros, em frente à sede da Junta de Freguesia de Candoso, e irá decorrer entre as 10 horas e as 18 horas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #67