Mercadona abre segunda loja em Guimarães e ajuda Lar de Santa Estefânia
A Mercadona abre no próximo dia 5 de abril, terça-feira, a sua segunda loja em Guimarães, em Urgezes na zona de Cães de Pedra. Trata-se da primeira loja a abrir este ano em Portugal, de um total de dez novos supermercados previstos para abrir no nosso país.
No âmbito do seu compromisso social, a nova loja Mercadona apoiará o Lar de Santa Estefânia, instituição vimaranense que se dedica a crianças e jovens desprotegidos. Diariamente, desde o primeiro dia, serão doados bens de primeira necessidade, nomeadamente alimentos, por parte do Mercadona ao Lar de Santa Estefânia.
“É com imensa satisfação que celebramos esta colaboração com o Lar de Santa Estefânia, tendo em conta o trabalho essencial de proximidade que realizam junto dos mais necessitados, especialmente das crianças e jovens mais vulneráveis. Por isso, na Mercadona orgulhamo-nos muito de poder contribuir com bens de primeira necessidade para a elaboração das mais de 150 refeições que preparam diariamente para a comunidade”, dá conta Sofia Cardoso, diretora regional de relações externas da zona norte de Portugal da empresa.
O Lar de Santa Estefânia trata-se de uma instituição com mais de um século que conta com cerca de 120 profissionais que prestam serviços diários, em permanência, a mais de mil famílias, possuindo também uma cantina social.
Durante o ano 2021 a Mercadona doou 1400 toneladas de alimentos e produtos de primeira necessidade a cantinas sociais, bancos alimentares e outras entidades sociais, o equivalente a mais de 23 mil carrinhos de compras.