skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2025
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Maio intenso no CCVF com A garota não, Sara Correia e Piny x Xullaji

Redação
Cultura \ quinta-feira, abril 24, 2025
© Direitos reservados
CCVF anuncia programação de maio marcada pela intensidade artística do arranque da nova digressão de A garota não, a estreia de Piny e Xullaji e a apresentação do mais recente álbum de Sara Correia.

O Centro Cultural Vila Flor (CCVF) prepara-se para um mês de maio marcado por espetáculos "de rara intensidade emocional", abrindo em grande com o concerto de A garota não, que sobe ao palco do Grande Auditório Francisca Abreu, no dia 3 de maio, às 21h30. A artista, considerada uma das vozes mais marcantes da nova música portuguesa, escolheu Guimarães para estrear a sua nova digressão, apresentando um álbum inédito carregado de mensagens sociais, políticas e emocionais. Após conquistar prémios como o Globo de Ouro de "Melhor Intérprete" na categoria de Música, bem como o Prémio de "Melhor Trabalho Popular" pela Sociedade Portuguesa de Autores, A garota não promete uma atuação envolvente, marcada pela ternura e pela inquietação que define a sua arte.

Ainda dentro da programação do CCVF, a 24 de maio, estreia-se uma colaboração singular entre Piny e Xullaji, dois nomes incontornáveis da criação contemporânea em Portugal. Este espetáculo experimental, parte do ciclo Zona Franca, junta dança, performance e música num diálogo criativo que funde linguagens urbanas e temas de resistência, num tributo à identidade cultural afrodescendente.

O mês encerra com a mesma intensidade, contando com o regresso de Sara Correia no dia 30 de maio, às 21h30, também no Grande Auditório. Voz potente do fado atual, Sara traz consigo "Liberdade", um trabalho que aprofunda as raízes do género mas abre espaço à fusão e inovação. Com a sua banda, promete um espetáculo emotivo e cheio de nuances.

Os bilhetes para os concertos de A garota não e Sara Correia estão à venda por 20 euros, com preço reduzido de 17,5 euros para quem beneficia de desconto. Já o espetáculo Piny x Xullaji, inserido no ciclo Zona Franca, tem um custo de 10 euros, ou 7,5 euros com desconto. Os bilhetes estão à venda nas bilheteiras habituais e no site A Oficina e CCVF.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #93