Pontas de lança sabem como prolongar a senda triunfal do Moreirense
A edição 2022/23 da Liga Sabseg está decidida, o título está entregue, mas o apetite do Moreirense FC pelos triunfos continua por saciar; na deslocação deste domingo à tarde a Mafra, que contou com guarda de honra para agraciar o recém-consagrado campeão nacional do segundo escalão, os pontas de lança axadrezados fizeram a diferença num jogo que permaneceu amarrado até ao minuto 70.
O desafio da 33.ª e penúltima jornada do campeonato prosseguiu sem golos até ao momento em que Diga Almeida tocou com a mão na bola no interior da área do Mafra e Platiny, chamado a converter o castigo máximo, atirou para o fundo das redes.
Sete minutos depois, Kodisang conduziu um contra-ataque e entregou a bola para o remate certeiro de André Luís, ainda de fora da área, a valer o 16.º golo da conta pessoal na temporada, o 13.º no campeonato.
O Moreirense passou a somar 76 pontos em 33 jornadas e despede-se da época no Comendador Joaquim de Almeida Freitas, perante o lanterna-vermelha Sporting da Covilhã, já despromovido, no próximo fim de semana, em horário ainda a anunciar.