Luís Cirilo vai reunir com Bragança por causa da academia do Vitória SC
Rosto da candidatura "Por um Vitória Maior", correspondente à lista A nas eleições de 01 de março, Luís Cirilo considera que a obra da futura academia é "essencial e urgente" para o crescimento do Vitória SC e adiantou que se vai reunir com o presidente da Câmara Municipal de Guimarães nesse sentido na sexta-feira, às 17h30.
Luís Cirilo Carvalho falou dessa reunião durante uma sessão de esclarecimento com sócios, na sede do Clube Recreativo de Candoso, nesta terça-feira, em que também assumiu a intenção de “manter a estabilidade” no comando técnico da equipa principal de futebol para o mandato entre 2025 e 2028.
“O Vitória já mudou de treinador vezes que chegassem nesta época. Ganhando as eleições, Luís Freire será o treinador até ao final da época. Depois, em conversa com ele, decidiremos se é para continuar ou não. Espero que seja. Privilegio a estabilidade e gostaria de ter um treinador para vários anos”, afirmou.
Luís Cirilo Carvalho criticou ainda o facto de a direção presidida por António Miguel Cardoso, candidato da lista B, ter despedido o antecessor de Luís Freire, Daniel Sousa, ao fim de três jogos oficiais, depois de ter substituído Rui Borges, técnico que começou a temporada no Vitória e que foi oficializado pelo Sporting em 26 de dezembro de 2024.
“Despedir um treinador ao fim de três jogos é sinal de que se escolheu muito mal ou de que não se tem a maturidade necessária para perceber que um treinador precisa de tempo para se adaptar ao clube e ao plantel", frisou.