
Linda Martini e Travo juntam-se ao cartaz do próximo Rock no Rio Febras
O Rock in Rio Febras de 2025 promete ser o maior até agora realizado e conta com mais duas confirmações para o cartaz, anunciadas na página oficial de Instagram do festival: uma delas é nem mais nem menos do que os Linda Martini, uma das mais reconhecidas bandas portuguesas dos últimos 20 anos, com um repertório variado que deambula entre o rock e o pós-rock, distribuído por sete álbuns de originais, o mais recente dos quais Passa-Montanhas, lançado em 24 de janeiro de 2025.
O quarteto formado por André Henriques (voz e guitarra), Cláudia Guerreiro (baixo), Hélio Morais (bateria), três dos membros fundadores, em 2003, e ainda por Rui Carvalho, guitarrista desde 2022, é mais uma atração de um festival com entrada gratuita, mas mediante reserva dos kits. Os primeiros kits estarão disponíveis a partir das 11h00 desta quinta-feira.
A banda bracarense Travo juntou-se igualmente ao cartaz. O quarteto formado por Gonçalo Ferreira (guitarra e voz), Gonçalo Carneiro (guitarra), David Ferreira (baixo) e Nuno Gonçalves (bateria) atuou no início deste ano no Eurosonic Noorderslag, principal festival europeu de bandas emergentes, em Groningen (Países Baixos), e também fez uma aparição nas sessões da KEXP, rádio norte-americana de Seattle com mais de 3,5 milhões de seguidores no YouTube.
A Casa do Povo de Briteiros já anunciara outros dois nomes para um festival que vai, pela primeira vez, decorrer em dois dias: os portugueses José Pinhal - Post Mortem Experience, intérpretes da obra do cantor da década de 80, que lotaram o polidesportivo das Taipas em julho de 2023, e os norte-americanos The Dandy Warhols; principalmente reconhecida pela canção “Bohemian like you”, familiar junto do grande público pelo anúncio televisivo a que deu o som no início do milénio, a banda vai atuar no dia 26.