L`Agosto: Apesar das restrições, "uma edição digna"
Aos poucos a música vai ressurgindo nas ruas e espaços culturais. O L`Agosto voltou após um ano de interrupção e com um cartaz, que apesar das restrições e das imprevisibilidades, já que um dos artistas “por motivos de força maior” precisou de cancelar presença, não ficou aquém daquilo que se espera da programação diferenciada, que este evento tende a oferecer.
A 4ª edição decorreu no passado fim de semana, de 5 a 7 de agosto, nos jardins do Museu Alberto Sampaio, e contou com nomes como Lena D’Água, Sean Rilley & The Slowriders, Luís Severo e PZ.
O L’ Agosto que tem, por um lado, “este intuito de trazer nomes fora da caixa e transformar o alinhamento numa espécie de puzzle mal montado, mas que faz todo o sentido”, trouxe o sonante nome de Lena D’Água, que entrou no radar da organização do festival mal se apercebeu do disco lançado pela artista em 2019.
Ao Jornal de Guimarães, a organização descreve com agrado o balanço do evento e aponta-o como “uma edição digna” em que se notou “um interesse fora do comum por parte do público. Um misto de ansiedade com satisfação por poderem voltar àquele lugar e ao contacto com a música”, revelam.