Jovem guarda-redes Rafa mantém-se na baliza do Vitória SC frente ao Arouca
O jovem guarda-redes Rafa, que se estreou na baliza do Vitória no passado domingo no triunfo por três bolas a uma nos Açores, frente ao Santa Clara, vai continuar na baliza do Vitória SC frente ao Arouca.
Bruno Varela continua lesionado (lesão muscular na coxa direita), é carta fora do baralho para o jogo do próximo sábado, e muito dificilmente recupera a tempo de ser opção no Estádio da Luz na jornada seguinte, pelo que Rafa teve de saltar da sombra e vai manter-se debaixo dos holofotes.
Com apenas dezanove anos de idade, depois de alinhar em nove partidas da equipa B na Liga 3, o vimaranense foi o dono da baliza no Estádio de São Miguel e estará novamente entre os postes, pelo menos, no próximo jogo.
Celton Biai continua a recuperar da entorse no tornozelo direito, está a ser trabalhado para voltar em breve, mas o regresso ainda não está definido. Face à indisponibilidade dos dois guarda-redes que, à partida, dão mais garantias, Rafa teve de se estrear na equipa principal quando ninguém esperava.
Para fazer face às ausências no que aos guarda-redes diz respeito, nos Açores Moreno teve no banco Gui – de apenas dezasseis anos – e esta terça-feira Tiago Gonçalves, da equipa B, foi a novidade no treino.
Em sentido inverso, Moreno já poderá voltar a contar com Tiago Silva no jogo com o Arouca, agendado para as 18 horas de sábado no Estádio D. Afonso Henriques. O médio cumpriu castigo no último jogo, estando novamente disponível.