Natal: Câmara volta a atribuir dois mil euros a cada vila para iluminações
O executivo da Câmara Municipal de Guimarães discute e vota, na reunião quinzenal da próxima quinta-feira, a atribuição de subsídios a cada uma das nove vilas do concelho para as respetivas iluminações de Natal.
Assim, Brito, Caldas das Taipas, Lordelo, Moreira de Cónegos, Pevidém, Ponte, Ronfe, São Torcato e Serzedelo devem, cada uma, receber dois mil euros para colmatar o facto de os recursos próprios das freguesias serem “insuficientes para cobrir a totalidade dos custos implicados nas referidas contratações”, refere a proposta incluída na agenda da reunião.
A Câmara Municipal crê que as vilas devem ser “objeto de especial atenção” enquanto “centralidades agregadoras das freguesias circundantes” numa época do ano de “forte tradição”.
“A celebração da época natalícia tem uma forte tradição no Município, razão que tem justificado a assunção, por parte das diversas freguesias, dos custos envolvidos na contratação de iluminações alusivas à quadra, que procuram corresponder ao interesse manifestado pelos cidadãos e pelos comerciantes”, lê-se na proposta que vai ser votada.