Iluminação natalícia a chegar: câmara atribuiu 2 mil euros às vilas
O executivo municipal vai deliberar esta quinta-feira, em reunião de câmara, a atribuição de um subsídio a cada uma das nove vilas vimaranenses para comparticipar a instalação de iluminações de Natal.
Na proposta que vai a apreciação é referido que “a celebração da época natalícia tem uma forte tradição no Município, razão que tem justificado a assunção, por parte das diversas freguesias, dos custos envolvidos na contratação de iluminações alusivas à quadra”.
Dada esta tradição, e atendendo aos pedidos de apoio que nos últimos anos têm chegado ao município, a Câmara Municipal de Guimarães vai atribuir 2 mil euros a cada uma das vilas, nomeadamente Brito, Taipas, Moreira de Cónegos, Ponte, Ronfe, São Torcato, Pevidém e Serzedelo.
A atribuição deste subsídio é justificada pelo “especial interesse em assegurar a instalação de iluminações decorativas nas vilas, em razão da sua centralidade relativamente às freguesias que as circundam” e ainda pela procura de “corresponder ao interesse manifestado pelos cidadãos e pelos comerciantes”.