skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Hotel em edifício histórico de Vila do Conde equipado pela Sampedro

Redação
Economia \ quinta-feira, janeiro 18, 2024
© Direitos reservados
Empresa vimaranense especialista em têxteis para hotelaria equipa restaurantes, quartos sauna e SPA personalizado para o hotel 5 estrelas.

A empresa vimaranense Sampedro, que recentemente completou um século de história, vai equipar um novo hotel em Vila do Conde, instalado num edifício icónico, o Mosteiro de Santa Clara.

Os restaurantes, quartos e espaço de SPA desta unidade hoteleira de cinco estrelas serão equipados por uma coleção criada em exclusivo para este hotel com produtos de luxo que se enquadram no propósito do hotel.

“Equipar este hotel é especialmente importante para nós, porque é o resultado da reconversão de um edifício histórico muito importante da cidade de Vila do Conde, que procura alicerçar o seu serviço de luxo com produtos de qualidade, de uma empresa também ela com história e tradição como a nossa”, dá conta José Pedro Gomes, diretor comercial da Sampedro.

A propósito da coleção criada em exclusivo para este hotel, o diretor comercial esclarece que “foi notório desde o primeiro contacto com o cliente que a estratégia passava por equipar os seus quartos, restaurantes, sauna e SPA com os melhores artigos. Nos têxteis de cama, por exemplo, concebemos produtos com uma das melhores referências que possuímos, o cetim de 500 fios. É um artigo de uma gama muito alta, com um toque sedoso e que nos dá todas as garantias em termos de conforto e durabilidade”.

Sendo a Sampedro uma empresa vertical, isto traduz-se na capacidade de realizar dentro de portas todas as etapas do processo produtivo “o que garante uma maior rapidez de resposta e uma maior atenção a todos os detalhes que influenciam a qualidade final do produto”, refere o diretor comercial, que acrescenta que “ao estarmos equipados para produção tanto de roupa de cama como de atoalhados de mesa e toalhas de banho, transmitimos uma segurança adicional ao cliente, pois consegue num só fornecedor colmatar todas as suas necessidades no que respeita aos têxteis”.

Gilberto Rodrigues, diretor do The Lince Santa Clara Historic Hotel & SPA esclarece que a escolha da Sampedro se deve “ao leque de produtos de qualidade que possui e capacidade de apresentar soluções que viabilizam os nossos objetivos. A atenção ao detalhe e o profissionalismo fazem desta empresa a parceira ideal para o nosso projeto”.

A têxtil vimaranense tem ao longos dos últimos anos “sido muito procurada por unidades hoteleiras de segmento alto, tanto em Portugal como noutros países”, refere José Pedro Gomes, que encontra explicação para este aumento de solicitações no facto “dos diretores dos hotéis se terem apercebido que o preço não é o mais importante e que a qualidade dos nossos produtos alia o conforto à durabilidade”.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: