skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
15 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Hospital vai receber visitas formais de palhaços da Operação Nariz Vermelho

Redação
Saúde \ quinta-feira, fevereiro 08, 2024
© Direitos reservados
Criada para levar alegria às crianças hospitalizadas, a instituição passa a incluir o Hospital de Guimarães ao abrigo de um protocolo que será assinado em 14 de fevereiro.

Os designados Doutores Palhaços vão-se tornar presença habitual nos corredores e nos quartos do Hospital de Guimarães, ao abrigo de um protocolo entre a Unidade Local de Saúde do Alto Ave e a Operação Nariz Vermelho para formalizar das visitas desses profissionais, vocacionados para levar alegria às crianças hospitalizadas. Esse protocolo é assinado em 14 de fevereiro, a partir das 15h00.

Constituída em 04 de junho de 2002, em Lisboa, a Operação Nariz Vermelho é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que intervém nos serviços pediátricos dos hospitais portugueses com palhaços profissionais, dotados de formação especializada para agir naquele cenário e colaborar com profissionais de saúde.

Responsável pela formação desses profissionais, a Operação Nariz Vermelho reúne, neste momento, uma equipa com 37 Doutores Palhaços e outros 19 profissionais que, durante 42 semanas por ano, assegura visitas regulares aos 19 hospitais abrangidos.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73