skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Handel: “É imperativo o Vitória estar sempre nestas competições”

Bruno José Ferreira
Desporto \ quarta-feira, junho 28, 2023
© Direitos reservados
Médio de 22 anos - um dos capitães de equipa - diz que o plantel do Vitória SC quer fazer "mais" do que na época passada. Chegar à fase de grupos da Liga Conferência é a primeira missão.

Um dos capitães do Vitória SC, Tomás Handel espera “nunca mais ter uma lesão como a que teve o ano passado” de forma a “poder jogar com regularidade”. O objetivo é, depois de uma “época muito boa” a nível coletivo, “tentar fazer ainda melhor”.

O jovem jogador falou aos jornalistas, à margem do treino desta quarta-feira, afirmando que fazer melhor passa por “trazer muitas coisas que fizemos na temporada passada” e “consolidar esses processos”. O primeiro objetivo começa a definir-se já no dia 27, a contar para a Liga Conferência, sendo que a missão é chegar à fase de grupos, algo que não aconteceu na época passada.

"No ano passado foi complicado porque não tínhamos tanta experiência e não sabíamos lidar tão bem com o ambiente. Estamos muito melhor preparados, a nossa equipa evoluiu muito. Será um adversário difícil, como é óbvio, mas somos o Vitória e temos de passar", disse, acrescentando que “é imperativo o Vitória estar sempre nestas competições”.

No seio do grupo há a consciência que é importante fazer boas campanhas europeias para ajudar Portugal no ranking. “O Vitória é um clube grande, tem de andar nestes palcos, tem de estar todos os anos nas competições europeias. Isso é importante para o clube, mas também para os jogadores e os treinadores, que têm oportunidade de continuar a crescer", sustentou.

Em relação a Moreno, que já foi seu treinador na equipa B, o médio vinca a “personalidade muito genuína” do técnico: “O que ele nos diz é que temos de dar tudo dentro do campo, as coisas podem, por vezes, não sair tão bem, mas se dermos tudo por este clube acho que está tudo bem. Temos de perceber a exigência de representar o Vitória."

Tomás Handel fez nove jogos na última temporada, após recuperar de lesão, tendo apontado um golo, em Vila do Conde, que foi decisivo.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: