skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Há “Ciência para todos, na Vila” de São Torcato com Soraia Fernandes

Redação
Ciência & Tecnologia \ quinta-feira, dezembro 22, 2022
© Direitos reservados
Iniciativa agendada para a próxima terça-feira – 27 de dezembro – pelas 21 horas no Centro de Atividades da Irmandade, com uma filha da terra.

A Junta de Freguesia de São Torcato promove na próxima terça-feira a iniciativa “Ciência para todos, na Vila”, que terá lugar pela primeira vez no Centro de Atividades da Irmandade a partir das 21 horas.

Organizado em conjunto com uma investigadora da casa, Soraia Fernandes, neste evento serão “abordados temas como o desenvolvimento e a progressão de tumores, com foco nos processos biológicos que contribuem para o aparecimento da doença, os problemas associados com a quimioterapia e especialmente como o cancro é estudado em laboratório”, dá conta a junta.

“Mais ainda, serão referidos quais os progressos tecnológicos promissores na área da terapia do cancro, especialmente o uso de nanopartículas, que poderão vir a ser aplicados no futuro para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, tudo numa linguagem corrente e facilmente percetível pelo comum cidadão”, é acrescentado.

Soraia Fernandes é natural e São Torcato, tendo frequentado o Agrupamento de Escolas Vale de São Torcato. Neste momento encontra-se a desenvolver a sua atividade de investigação na República Checa, em Brno, contando no currículo com passagens por Itália, Suíça e Alemanha.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: