skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
08 setembro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães renovou o selo de Município Amigo da Juventude

Redação
Sociedade \ segunda-feira, julho 15, 2024
© Direitos reservados
Nelson Felgueiras, vereador do pelouro da Juventude, marcou presença no no IV Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude, um evento que com cerca de 250 municípios de todos o país.

O município de Guimarães marcou presença no IV Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude, no qual renovou o selo de Município Amigo da Juventude, na categoria de 4 estrelas.   

Numa iniciativa que pretendeu promover a discussão e reflexão, assim como desafiar o poder local para uma política de colaboração na construção de mais e melhores políticas de juventude, realizou-se, no dia 11 de julho, em Loures, o IV Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude.

Nelson Felgueiras, vereador do pelouro da Juventude, esteve presente no encontro de partilha e reconhecimento de boas práticas na área da Juventude, em representação do Município de Guimarães, um evento que contou com cerca de 250 participantes de municípios de todos o país.

A sessão de Abertura contou com a vice-presidente do município anfitrião de Loures, Sónia Paixão, o presidente da FNAJ, Marco Santos, e a vice-presidente do IPDJ- Instituto Português do Desporto e da Juventude, Selene Martinho.

O IV Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude teve ainda como objetivo a distinção dos Municípios que reúnem os requisitos estabelecidos para a atribuição (ou renovação) oficial do Certificado e da Bandeira e do Selo de Município Amigo da Juventude, tendo Guimarães renovado a sua manutenção nesta rede e também o Selo – Categoria de 4 estrelas. Esta renovação é prova da dinâmica de trabalho que a autarquia tem vindo a desenvolver em prol da juventude do concelho, tendo em vista a implementação de políticas cada vez mais amigas das e dos jovens vimaranenses.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73