skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
01 maio 2025
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Gilberto Andrade: “Perfeitos, podemos fazer alguma coisa positiva”

Redação
Desporto \ quinta-feira, maio 01, 2025
© Direitos reservados
Responsável por conduzir o Moreirense durante a ausência de Cristiano Bacci, motivada por uma pneumonia, o adjunto rejeitou que a alegada intranquilidade portista possa facilitar a tarefa cónega.

Desprovido de Cristiano Bacci, afastado do relvado desde domingo, por causa de uma pneumonia, o Moreirense FC tentou preparar uma semana de trabalho “mais curta” para “tentar ganhar ou, pelo menos, pontuar” no Estádio do Dragão, perante o FC Porto, no encontro de abertura da 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic, marcada para sexta-feira, às 20h15.

Temporariamente ao leme dos cónegos, o treinador adjunto Gilberto Andrade crê que os jogadores cónegos têm de ser “perfeitos” para terem sucesso no reduto azul e branco.  “Não me parece que diante de um ‘barco’ do tamanho do FC Porto seja um momento melhor ou pior para lá ganhar. Qualquer equipa que vá jogar ao terreno de um dos grandes vai para tentar ganhar. Vamos tentar o mesmo, mas não me parece que tenhamos mais possibilidades. Se estivermos perfeitos, podemos fazer alguma coisa positiva”, frisou o técnico de 45 anos.

O adjunto mostrou-se ciente das dificuldades de jogar no terreno de um crónico candidato ao título e sugeriu até que a derrota dos azuis e brancos perante o Estrela da Amadora, na ronda 31, possa despertar os jogadores adversários para uma reação que dificulte a tarefa dos vimaranenses. “Vem de um jogo que perde. É uma equipa que não está habituada a perder. Se calhar, para nós, é pior. A derrota vai fazê-los estar mais vivos para este jogo”, reiterou.

A ausência do treinador italiano, de 49 anos, continua a fazer-se sentir, mas “as ideias e a forma de trabalhar são idênticas”, merecedoras da confiança de Bacci, acrescentou. “Deixou uma mensagem de total confiança no nosso trabalho enquanto equipa técnica. Os jogadores foram inexcedíveis. Trabalharam bem, mesmo sem a presença dele”, disse.

Gilberto Andrade esclareceu ainda que, face à pneumonia, Bacci não pode sair de casa, mas é possível que esteja recuperado a tempo de ocupar o banco de suplentes na receção ao Estoril Praia, marcada para 11 de maio, às 18h00, a contar para a 33.ª e penúltima jornada da Liga.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #95