Semana do têxtil-lar acolheu cerca de 300 empresários de todo o mundo
Criada para se mostrar a produção lusa de têxteis-lar, a Guimarães Home Fashion Week (GHFW) recebeu cerca de 300 empresários oriundos de todo o mundo na Pousada de Santa Marinha, o anfiteatro habitual. O evento distribuiu-se pela exposição, a 09 e 10 de maio, e pelas visitas às empresas, nos dias 11 e 12
Das 56 marcas nacionais representadas, 24 integram o programa Guimarães Marca, criado pela Câmara Municipal de Guimarães para promover as empresas locais. A autarquia participou aliás na GHFW com um espaço dedicado à promoção do território de Guimarães e com a visita do seu presidente, Domingos Bragança, na quarta-feira, acompanhado de Xavier Leite, presidente da Associação Têxtil Home From Portugal.
“Não é apenas a excelência da têxtil vimaranense e nacional que aqui se promove, mas também todo o território, sendo uma ótima oportunidade para dar a conhecer o que Guimarães e Portugal, no global, têm para oferecer a quem os visita e aqui pretende comprar os nossos artigos têxtil-lar, de elevada qualidade”, disse, citado pelo município de Guimarães.
A autarquia vinca ainda que o evento tem crescido “em dimensão e projeção internacional”, com os visitantes “a referirem a qualidade de excelência dos têxteis nacionais e a constante aposta na inovação e novos materiais em exposição” e a realçarem o “especial cuidado que as empresas nacionais têm em dar resposta às reais e emergentes necessidades do mercado”, lê-se ainda no comunicado.