
Francisca Jorge sagra-se bicampeã do Guimarães Ladies Open
No passado domingo, dia 15 de junho, a tenista vimaranense Francisca Jorge sagrou-se bicampeã do Guimarães Ladies Open, ao vencer Matilde Jorge numa final decidida em três sets.
No Clube de Ténis de Guimarães, as irmãs protagonizaram um novo duelo, uma semana depois de se terem defrontado também na final de Montemor-o-Novo e onde a irmã mais velha, Matilde Jorge, saiu vencedora. Desta vez o confronto decorre noutros moldes, com Francisca a superiorizar-se depois de perder o primeiro set.
"Consegui vingar o resultado da semana passada, como disse que ia fazer, e estou muito contente e orgulhosa do meu percurso”, começou por dizer Francisca Jorge, que admite nunca ter desistido depois de perder o primeiro set. "Quero agradecer a todos os que vieram apoiar-nos nesta casa onde fomos crescendo no ténis.”, acrescentou a tenista vimaranense.
Apesar desta derrota, Matilde Jorge sairá desta final como a tenista portuguesa mais bem classificada no ranking WTA. A atleta deverá ascender ao 251.º lugar, ao passo que Francisca Jorge deverá ficar na 259.ª posição.
Na entrega de prémios estiveram presentes várias entidades, entre as quais José Fernandes, presidente do Clube de Ténis de Guimarães, e representantes da direção como Luís Marques, Jorge Castro e Ricardo Martins, além de António Paes de Faria, presidente da Associação de Ténis do Porto, Vasco Costa, da Federação Portuguesa de Ténis, e Miguel Oliveira, vereador da Câmara Municipal de Guimarães, que revelou que há condições para o regresso do Guimarães Ladies Open regresse ao nível W75 em 2026.