Vitória ganha impulso na luta pelo título: venceu Fluvial no Porto
O tetracampeonato nacional de polo aquático é um objetivo que está agora um degrau mais perto, depois de uma estreia auspiciosa na final do campeonato A1 masculino: o Vitória SC deslocou-se este sábado à tarde às piscinas do Fluvial, no Porto, e venceu por claros x-y. Segunda classificada da fase regular do campeonato, precisamente atrás dos fluvialistas, a equipa preta e branca lidera por 1-0 numa final à melhor de cinco e tem a hipótese de revalidar o título no próximo fim de semana, quando disputar os dois jogos em Guimarães.
A formação de Vítor Macedo vencia por 5-3 no final do primeiro período e ampliou a vantagem nos três minutos do segundo quarto: a cinco minutos do intervalo, a formação de Guimarães vencia por 8-3, um resultado cuja diferença manteve até ao intervalo (9-4) e até ao final do terceiro período, que começou com as exclusões de Pedro Sousa e de João Fernandes, dificultando a manobra vitoriana.
No derradeiro quarto, o triunfo vitoriano nunca esteve em causa: a equipa de Vítor Macedo conseguiu, aliás, dilatar um pouco mais a vantagem, fixando-a nos seis golos de diferença.
Após o triunfo categórico deste sábado, o Vitória volta a jogar no Porto na terça-feira, feriado de 25 de abril, a partir das 15h00, antes de a final se mudar para as Piscinas Municipais de Guimarães, nos dias 29 e 30.