Festival Cidade Berço regressa com serenatas e espetáculo com oito tunas
O puxar das cordas e o esvoaçar das capas negras promete envolver Guimarães para mais uma edição do Festival Cidade-Berço. A 18.ª edição do certame de tunas académicas realiza-se em 01 e 02 de março, precisamente o mês em que a tuna anfitriã, a Afonsina, comemora o 30.º aniversário.
A Afonsina – Tuna de Engenharia da Universidade do Minho propõe um cartaz com uma noite de serenatas no primeiro dia, marcada a Praça da Oliveira, com entrada gratuita. No sábado à noite, a partir das 21h30, o Centro Cultural Vila Flor acolhe um espetáculo com a tuna anfitriã e sete outras tunas: a também vimaranense Tun’Obebes – Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho, outras duas tunas femininas da Universidade do Minho, a Gatuna e a Tun’ao Minho, sediadas em Braga, bem como a Tunadão, do Instituto Politécnico de Viseu, a Desertuna, da Universidade da Beira Interior, a Tuna Académica de Lisboa (TAL) e a Luz&Tuna – Tuna da Universidade Lusíada de Lisboa.
Disponíveis no Espaço Recurso da Universidade do Minho, na FNAC, Bilheteira Online e postos aderentes, os bilhetes custam seis euros, para estudantes, e oito euros, para não estudantes.