skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Festa do Agricultor: Fermentões volta a “invocar tradições”

Redação
Cultura \ quinta-feira, julho 21, 2022
© Direitos reservados
Evento volta a realizar-se dois anos depois, realizando-se no primeiro fim-de-semana de setembro. Conta com o XLIII Festival Nacional de Folclore de Fermentões.

A Festa do Agricultor está de regresso após dois anos de interrupção devido à pandemia, realizando-se no fim-de-semana de 2 a 4 de setembro na Casa do Povo de Fermentões.

“Reconhecidamente como um dos maiores eventos culturais do concelho de Guimarães, a Festa do Agricultor, atrai milhares de visitantes no primeiro fim de semana de setembro, para um certame que invoca as tradições de toda uma comunidade com fortes raízes na agricultura”, dá conta a organização.

O programa já é conhecido, contando com os números habituais, nomeadamente cantares ao desafio, desfile de gado, concurso pecuário, garraiada e cortejo etnográfico, para além do XLIII Festival Nacional de Folclore de Fermentões 2022, agendado par a noite de sábado – 3 de setembro.

O festival de folclore está agendado para as 21h30 de sábado, contando com a participação de quatro ranchos folclóricos, nomeadamente:

  • Grupo Folclórico da Casa do Povo de Fermentões Guimarães – Baixo Minho, Ave
  • Rancho Folclórico Cultural e Etnográfico da casa do Povo de S. Pedro De Alva - Coimbra – Beira Litoral – Gândara Bairrada e Mondego
  • Rancho paroquial de Guifões - Matosinhos - Douro Litoral - Norte
  • Rancho Folclórico do CSRD Silvares - Guimarães – Baixo Minho, Ave
Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70