skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Adeptos do Vitória detidos antes do jogo com FC Porto retidos num pavilhão

Redação
Desporto \ domingo, maio 28, 2023
© Direitos reservados
O grupo foi intercetado por adeptos afetos aos portistas e, nessa sequência, houve um disparo para o ar de uma arma de 9 milímetros por parte da polícia, apurou o Jornal de Guimarães.

Os 48 adeptos do Vitória detidos pela PSP do Porto antes do encontro da 34.ª jornada da Liga Bwin, realizado no Estádio do Dragão no final da tarde de sábado, ainda estão sob a custódia da força de segurança, num pavilhão gimnodesportivo no Porto, há cerca de seis horas.

A situação, apurou o Jornal de Guimarães, deriva do facto de ter sido disparada para o ar uma bala de uma arma de 9 milímetros por um agente policial na via pública, o que motivou a abertura de um processo de averiguação.

As pessoas em causa deslocaram-se em viaturas particulares para a cidade do Porto, à margem das deslocações organizadas em autocarros, e foram intercetados por um grupo de adeptos do FC Porto na Praça das Flores, a caminho do Estádio do Dragão, o que suscitou confrontos naquele local, avançou o Correio da Manhã. No âmbito dessa ocorrência, deu-se o disparo para o ar.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: