skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Está aí a Rampa da Penha, uma das provas mais antigas do país: 6/7 de abril

Redação
Desporto \ terça-feira, março 26, 2024
© Direitos reservados
Velocidade encosta acima, 95 anos depois: 45,ª edição da Rampa da Penha será pontuável para os Campeonatos de Portugal de Montanha, Clássicos, Legends, Montanha 1300, Kart-cross e Rampa Regional.

A 45.ª edição da Rampa da Penha, uma das provas de automobilismo de montanha mais antigas de Portugal, terá lugar no fim-de-semana de 06 e 07 de abril. Uma prova histórica, na qual se assinalam 95 anos desde a primeira realização.

A Rampa da Penha, cuja primeira realização remonta a 1929, é, então, das provas de automobilismo de montanha mais antigas de Portugal, atraindo a atenção de inúmeros aficionados, gerando significativo impacto na economia local e alcançando importante repercussão mediática, divulgando Guimarães e a Penha.

Organizada pela Demoporto, contando com o apoio da Irmandade da Penha, a edição deste ano será pontuável para os Campeonatos de Portugal de Montanha, Clássicos, Legends, Montanha 1300, Kart-cross e Rampa Regional.

O programa do dia 06 de abril (sábado), começa às 13h30 com treinos e subidas oficiais (Montanha 1300 e Rampa Regional). No dia seguinte (domingo), os treinos e a competição terão início pelas 09h30.

A assistência é gratuita, ainda que sujeita a restrições. Devido aos vários condicionamentos à circulação automóvel, sugerem-se formas e meios alternativos para se aceder à Estância Turística da Penha.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: