Escola de São Torcato: obra com prazo de execução de ano e meio
A obra de reabilitação da Escola EB2,3 de São Torcato, um processo que se tem prolongado nos últimos anos, terá um prazo de execução de ano e meio, mais propriamente 547 dias, de acordo com o anúncio de procedimento do concurso público que já se encontra publicado em Diário da República.
O valor do preço base do procedimento já era conhecido, cifra-se em perto de 5 milhões de euros - 4,835,471.10 EUR – e este prazo de ano e meio não contempla previsão de renovação do mesmo.
“A empreitada tem como características gerais a reabilitação de uma escola de ensino básico EB2,3, nomeadamente pela intervenção nos revestimentos, caixilharias, carpintarias, impermeabilizações, arquitetura paisagística, estruturas, redes hidráulicas, de gás e eletricidade, AVAC, segurança, telecomunicações e compreende todos os trabalhos preparatórios e acessórios, todos os fornecimentos para integração em obra, e todas as prestações de serviços que sejam necessárias ao empreiteiro para cumprir as suas obrigações, conforme projeto de execução patente a concurso”, pode ler-se na publicação do procedimento de concurso público.
Na última reunião de câmara o executivo municipal deliberou dois pontos referentes a este projeto. Um dos pontos da agenda diz respeito à repartição de encargos da empreitada e outro refere-se à informação para início de procedimento da escola básica que foi fundada em 1983, há quase quatro décadas.