skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Entrada de luxo dá regresso aos triunfos no Estoril; credo na boca no final

Bruno José Ferreira
Desporto \ sábado, março 02, 2024
© Direitos reservados
Avassalador na primeira parte, o Vitória chegou ao intervalo a vencer por três bolas a zero na Amoreira. Apesar da margem confortável, um golo sofrido fez abanar a equipa. Triunfo justo, ainda assim.

Uma entrada personalizada, com três golos na primeira parte permitiu ao Vitória SC regressar aos triunfos no Estoril (1-3). Após três jornadas sem vencer, a equipa de Álvaro Pacheco venceu na Amoreira essencialmente pela primeira metade, em que construiu uma vantagem confortável. Teve, ainda, o credo na boca na fase final do encontro.

O triunfo começou a ser construído logo aos oito minutos com o tento inaugural de uma das novidades do onze do Vitória SC: João Mendes. Na ressaca de um lance de bola parada o médio encheu o pé e disferiu uma bomba para o fundo das redes, indiciando aí a conquista dos três pontos.

Explorando as fragilidades defensivas do Estoril, o segundo golo chegou aos 22 minutos por Jota Silva em mais um disparo forte. Poucos minutos depois de ver um golo anulado por posição irregular, o extremo rematou forte – também de fora da área – traindo Dani Figueira, que acaba por não ficar propriamente bem na fotografia.

Sem que a equipa da linha conseguisse ter capacidade de resposta, o terceiro golo dos conquistadores chegou em cima do intervalo. Nelson Oliveira estreou-se a marcar na sequência de uma bola parada. A segunda bola chegou ao avançado, que com tranquilidade rematou com critério para o fundo das redes.

Vantagem confortável ao intervalo, que podia ser ampliada no arranque da segunda metade. Sem criar perigo, o Vitória SC aproveitou várias bolas perdidas pelo Estoril, algumas de forma injustificada, deixando a equipa de Álvaro Pacheco numa posição privilegiada para ampliar a desvantagem. Mas, a verdade é que faltou poder decisão.

Resultado: os vimaranenses ainda tiveram o credo na boca na última meia hora, com o Estoril – em situação aflitiva na tabela – a arriscar e a colocar muita gente no ataque. Marqués reduziu na transformação de uma grande penalidade, e o Estoril chegou mesmo ao segundo golo, que, contudo, estava em posição irregular.

Resistiu o Vitória SC, conseguindo segurar os três pontos, mesmo que baixando em demasia com o forcing da equipa estorilista. Chega aos 44 pontos o Vitória SC, que recebe o Famalicão na próxima ronda do campeonato.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: