Encontro promovido pelos Lions discutiu relação entre ciência e cidadania
A relação entre ciência e cidadania protagonizou o encontro de comunicação e literacia científica promovido pelo Lions Clube de Guimarães na quinta‐feira, no Centro Cultural Vila Flor.
Conduzido pela coordenadora da área de Ciências Biológicas no ISAVE, Daniela Gonçalves, o evento reuniu cinco pessoas de diferentes áreas científicas: o biólogo Carlos Ribeiro, diretor executivo do Laboratório da Paisagem, investigador na área da governança e sustentabilidade e ainda docente no ISAVE - Instituto Superior de Saúde, o engenheiro zootécnico Paulo Jorge Pereira, responsável pela dinamização do “Cávado com sabor”, que visa a sensibilização, promoção e divulgação de produtos locais e sustentáveis, o especialista em bioética Miguel Ricou, professor auxiliar na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e na Universidade Portucalense Infante D. Henrique, bem como o médico Luís Gonçalves, autor e coautor de diversos livros sobre oftalmologia, e a psicóloga Andreia Barbosa, investigadora na área do sono.
A Câmara Municipal de Guimarães, a Universidade do Minho e o projeto de educação, ciência e natureza ‘Estórias com Ciência’ foram parceiros do evento.