Encerra primeira edição da Set.Up Industry. Segunda aberta a inscrições
A versão elétrica da icónica Famel, idealizada pelo vimaranense Joel Sousa, é uma das cinco ideias empreendedoras apresentadas na sessão de encerramento da primeira edição do Set.Up Industry, na quinta-feira. As outras, menos mediatizadas até agora, desenvolvem têxteis com repelente de insetos biológico (Useful), soutiens em tecido que previne infeções mamárias (BeProp), lençóis de cama de bebé com sistema de segurança para reduzir o risco de asfixia (B-Mom) e visão artificial (Sentinel).
No auditório principal do Avepark, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, sublinhou que o programa de aceleração e incubação industrial, desenvolvido pela plataforma Set.Up Guimarães e pela TecMinho, vai ao encontro da necessidade de “produzir valor e, acima de tudo, reter valor", evitando, tanto quanto possível, que ele se desloque para o estrangeiro.
“Temos condições ótimas em Guimarães para apoiar, atrair e reter, tanto investigadores como empreendedores, como é o caso do 3B’s Research Group, instalado no Avepark e cuja abrangência ultrapassa as fronteiras nacionais”, frisou.
No passado dia 09 de setembro, a autarquia comunicou a abertura de inscrições para a segunda edição do Set.Up Industry abriram.