Embate na Parede(s): Moreirense cai na Taça frente a equipa do 4.º escalão
O Moreirense está fora da presente edição da Taça de Portugal, protagonizando aquela que é a primeira grande surpresa na presente edição da prova rainha do futebol português. Os cónegos perderam em Paredes por duas bolas a uma, caindo perante um adversário do quarto escalão do futebol nacional.
A expulsão de Carlos Ponck, quando estavam cumpridos poucos segundos de jogo, acabou por ser um momento determinante para o jogo. O central derrubou um adversário que se esgueirava para a baliza, isolava-se, recebendo de imediato cartolina vermelha.
Esse lance alterou por completo aquele que foi o figurino do jogo. Claramente melhor equipa, a rubricar um bom campeonato, O Moreirense FC até esteve por cima, foi dominando o jogo, mas ficou claramente mais exposto defensivamente e limitado ofensivamente.
Aquilo que já estava mal acabou por ficar ainda pior quando o Moreirense FC sofreu o primeiro golo da tarde em cima do intervalo, num lance de bola parada recheado de ressaltos. A realidade é que a equipa do Campeonato de Portugal, a juntar à pontinha de sorte, teve mais afinco e foi para o intervalo a vencer.
Empatou cedo o Moreirense FC, num lance a meias entre Alanzinho e André Luís. O médio brasileiro cruza para a área, fica a dúvida se o avançado desvia a bola ou não na bola, festejaram os cónegos.
Mas, a tarde era mesmo de festa para o Paredes, que estreou um novo treinador esta tarde e não está a rubricar um bom arranque no quarto escalão, acabando por chegar ao golo a dez minutos dos noventa.
Está fora da Taça o Moreirense FC, depois de ser eliminado na Taça da Liga cai na prova rainha no Estádio das Laranjeiras, resta o campeonato ao conjunto de Moreira de Cónegos.