Em Prazins St. Tirso há ciência: Nasceu um novo clube na Escola do Deserto
A ciência tem, a partir desta quinta-feira, uma nova expressão em Prazins Santo Tirso, na Escola do Deserto, com a inauguração de um clube de ciência no qual se pretende estimular a criatividade e o desenvolvimento intelectual dos alunos.
“Experimentar para Aprender Mais” é o lema deste novo projeto que nasceu da vontade do corpo docente e de associação de pais, que uniram esforços num “sonho comum” para, mesmo numa faixa etária ainda precoce introduzir os benefícios desta temática.
“Esta Associação de Pais, o corpo docente e toda a comunidade escolar são de excelência! São prova de que as crianças estão no centro de toda a sua atividade de educadores e formadores”, frisou Carlos Borges, presidente da Junta de Freguesia, na cerimónia de apresentação do projeto.
A sessão de inauguração do Clube de Ciência, além do Presidente da Junta, Carlos Borges, contou com a presença do Diretor do Agrupamento Arqueólogo Mário Cardoso, Artur Monteiro, do Vice-Presidente do Agrupamento Arqueólogo Mário Cardoso, João David, do Adjunto do Presidente do Município, Jorge Pereira, do Diretor do Centro Ciência Viva e do Laboratório da Paisagem, Sérgio Silva, e Carlos Ribeiro, respetivamente, bem como de três representantes da Associação de Pais da Escola de Deserto.
Entre as ações do novo clube, está a forma de compreender o mundo e explicar os fenómenos da natureza, ensinar a pensar e a desenvolver o raciocínio das crianças ou incentivar o prazer da descoberta.